A sócia Marília Nascimento Minicucci foi entrevistada pelo jornalista Fábio Turci, da CNBC, para falar sobre a campanha nacional Janeiro Branco, relacionada à saúde mental e emocional, tirando dúvidas sobre suas implicações no trabalho e consequências jurídicas.
Durante a conversa, Marília destacou o que as empresas podem fazer para cumprir sua obrigação legal de zelar pela saúde física e psicológica dos trabalhadores, ressaltando que se trata não apenas de uma questão de responsabilidade social mas, também, de sustentabilidade empresarial.
Ela ressaltou que falhas em proteger o bem-estar emocional dos empregados podem resultar em condenações, tanto no âmbito individual, quanto coletivo, incluindo indenizações por danos morais e materiais.
Práticas como isolamento de um determinado empregado, metas inalcançáveis e punições desmedidas são exemplos do que deve ser evitado e que podem impactar, negativamente, na saúde mental dos empregados.
“É importante que as empresas façam campanhas de conscientização, treinamentos de boas práticas com os gestores e que entendam bem o que é o assédio, para poder tratar os empregados da melhor maneira possível e identificar casos que merecem atenção e proteção”, afirma Marília